Setecidades Titulo São Bernardo
Moradores reclamam de insegurança em passarela com pouca iluminação
Yago Delbuoni
Especial para o Diário
02/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Iluminação fraca na passarela do km 20 da Via Anchieta, que liga o Jardim Calux e ao DER, em São Bernardo, deixa inseguro quem passa no local.

O auxiliar de almoxarifado Everaldo Vieira, 48 anos, falou que a situação ocorre há seis meses. “Já fiz pelo menos dez reclamações para a Ecovias, Prefeitura e AES Eletropaulo e nenhuma solução foi dada.”

Vieira disse que não se sente seguro na passagem. “A gente fica sabendo de problemas de assalto, estupro e tudo mais, mas não tem outra opção.”

O auxiliar de almoxarifado pediu melhorias. “É necessário que troque as lâmpadas e aproxime os dois postes de iluminação da passarela. Como tem muita gente que pega ônibus embaixo do elevado, é preciso colocar um holofote também.”

Outro que usa a passarela e reclama é o segurança Francisco Noel da Silva, 62. Ele disse que, além de precisar aumentar a iluminação, é importante haver patrulhamento. “Depois das 20h é um perigo. Para sair da passarela à noite, já precisei pegar um ônibus para cruzar a Anchieta.”

Procurada, a AES Eletropaulo informou que a responsabilidade pela iluminação é da Ecovias. A concessionária informou que prepara estudo para evitar ações de vândalos, porém, não informou quais medidas serão tomadas e quando entrarão em vigor.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;