Setecidades Titulo Transporte
Greve de ônibus prejudica passageiros no Grande ABC
Daniel Macário
Especial para o Diário
30/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Motoristas e cobradores de linhas municipais e intermunicipais paralisaram atividades por cerca de 30 minutos na manhã de ontem em protesto contra o Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta a terceirização e está em votação na Câmara dos Deputados.

Segundo o Sintetra (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Grande ABC), a adesão chegou a 100% em Santo André, São Caetano e Mauá, enquanto em São Bernardo e Ribeirão Pires, somente 30% e 40%, respectivamente, pararam.

O auxiliar de almoxarifado Thiago Alexandre da Silva, 31 anos, foi um dos usuários afetados. “Cheguei no ponto no Jardim Itapark às 5h40 e já estavam falando da manifestação. Decidi caminhar 30 minutos até o Centro para não atrasar.”

Outra que teve de mudar sua rotina foi a operadora de caixa Alzira Inzondina Pereira, 60. A moradora de Santo André, que sai diariamente de sua casa às 4h para trabalhar, teve de recorrer ao táxi para ir até a estação de trem ontem. “Minha sorte é que sempre saio mais cedo para não chegar atrasada em Rio Grande da Serra”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;