Economia Titulo
FHC evita falar sobre FGTS
Do Diário do Grande ABC
13/08/2000 | 21:30
Compartilhar notícia


A opçao de passar o fim de semana pescando no Pantanal permitiu ao presidente Fernando Henrique Cardoso pensar com tranqüilidade de onde o governo deverá tirar dinheiro para cumprir a decisao do Supremo Tribunal Federal de recompor a correçao monetária dos planos Verao, de 1989, e Collor, de 1990 nos saldos do FGTS.

A decisao obrigará a Uniao a fazer um gasto extra de aproximadamente R$ 38,8 bilhoes. Fernando Henrique demonstrou estar preocupado com o caso, depois que o presidente do BNDES, Francisco Gros, disse que o ``FGTS estaria quebrado'. De cara fechada, o presidente evitou dar entrevistas e só permitiu que os fotógrafos registrassem seu passeio com o primeiro-ministro de Portugal, Antonio Guterres. O presidente voltou neste domingo mesmo para Brasília e deverá se reunir amanha com o Advogado Geral da Uniao, Gilmar Mendes, para discutir uma forma de barrar os reajustes em nova batalha a ser travada no STJ.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;