Nacional Titulo
Polícia recupera veículos e apreende armas em morros do RJ
Do Diário OnLine
Com Agências
09/03/2005 | 20:49
Compartilhar notícia


As polícias Civil e Militar empregaram 705 homens, 203 viaturas e dois helicópteros em três operações realizadas simultaneamente, na madrugada e manhã desta quarta-feira, nos morros do Borel (Tijuca), Mangueira e Fazendinha (Inhaúma) — todos localizados no Rio de Janeiro.

A ação, determinada pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, teve como objetivo aumentar a sensação de segurança nas comunidades, reprimir o comércio ilegal de drogas, combater os soldados do tráfico, recuperar veículos roubados e furtados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, no Borel, 190 policiais civis e 50 PMs, em 64 viaturas, recuperaram um Golf e uma moto Yamaha roubados e apreenderam 100 gramas de maconha em uma casa e um menor de 17 anos, foragido do Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador. Ele foi encaminhado para a 2ª Vara da Infância e da Juventude.

Na Mangueira, 215 PMs, em 56 viaturas, fizeram blitz na Rua Visconde de Niterói e uma incursão no morro, recuperando um automóvel Honda e duas motos e apreendendo um revólver, seis munições e um rádio-transmissor.

Na Fazendinha, 250 policiais militares, em 83 viaturas, encontraram resistência e trocaram tiros com os traficantes, mas ninguém ficou ferido. Sidnei Martins Campeiro, 33 anos, foi preso e autuado por tráfico e posse de artefato explosivo na 21ª DP (Bonsucesso), de onde seguiu para a Polinter. Com ele, foram apreendidos duas granadas artesanais e um rádio-transmissor. No local, os PMs também apreenderam um revólver 38 com cinco munições intactas e recuperaram um veículo roubado, o Astra preto placa LQM 0313.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;