Economia Titulo
Número de horas pagas também vem em expansão
11/08/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


O número de horas pagas na indústria em junho subiu 0,3% em relação a maio. Segundo o instituto, foi a quinta taxa positiva consecutiva neste tipo de comparação. Frente a junho do ano passado, o número de horas pagas na indústria subiu 5,7% em junho deste ano. Foi a maior variação para esse mês desde o início da série histórica.

No acumulado no primeiro semestre do ano, o crescimento no número de horas pagas na indústria foi de 3,5%. Mas em 12 meses, o número de horas pagas ainda registra recuo até junho, com queda de 1,1% até junho.

O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria cresceu 3,3% em junho contra maio, após ter acumulado recuo de 0,8% nos dois últimos meses imediatamente anteriores. Na comparação com iguais períodos do ano anterior, o valor da folha de pagamento real em junho aumentou 8,3% em relação a junho de 2009.

No primeiro semestre deste ano, a folha de pagamento acumula alta de 4,6%. Porém, no acumulado em 12 meses o valor da folha ainda mostra queda, de -0,1% até junho. O IBGE ressaltou que até maio o acumulado em 12 meses mostrava queda mais intensa, de -0,9%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;