Economia Titulo Mercedes-Benz
Cerca de 2.220 operários interrompem produção
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
29/05/2015 | 07:18
Compartilhar notícia


Para pressionar a Mercedes-Benz a reverter a decisão de demitir, na segunda-feira, 500 funcionários atualmente em lay-off (suspensos temporariamente) em São Bernardo, cerca de 2.200 empregados das áreas de caminhões, estamparia e funilaria cruzaram os braços ontem, após assembleia às 9h na porta da fábrica.

A montadora havia acertado, no mês passado, com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que boa parte dos 715 funcionários suspensos voltaria ao trabalho dia 15 de junho (destes, 215 com estabilidade só retornariam em setembro). Porém, por causa das dificuldades do mercado – no primeiro quadrimestre, as vendas de caminhões novos registram queda de 39,2% ante mesmo período de 2014 –, a Mercedes decidiu que faria a rescisão de contratos dos 500 no dia 1º de junho. Em meio à perspectiva de perda dos empregos, o sindicato reivindica que seja reaberto o PDV (Programa de Demissão Voluntária).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;