Política Titulo São Bernardo
Após 10 dias, Prefeitura tenta novo acordo com grevistas

Protesto é iniciado para que proposta de reajuste salarial seja apresentada pelo governo

Leandro Baldini
Com Diário Online
22/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Atualizada às 11h10  

Na manhã desta sexta-feira, o presidente da Câmara de São Bernardo, José Luis Ferrarezi (PT), afirmou que o Legislativo, Prefeitura e Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos), estão em mesa de negociação para tentar chegar a um consenso sobre o reajuste salarial dos servidores do município.

A categoria segue em passeata pela Avenida Lucas Nogueira Garcez, que liga o Centro à Rodovia Anchieta, que também sofre com os reflexos no tráfego.

Ontem, os grevistas tomaram as dependências da Câmara e, liderados pelo Sindserv, avisaram que somente deixariam o local após apresentação de proposta de reajuste salarial à categoria, até então ignorada pelo prefeito Luiz Marinho (PT). Eles repetiram o ato de quarta-feira, quando cerca de 40 pessoas levaram colchões e barracas e passaram a noite no Legislativo, dentro de veículos.

O manifesto no plenário foi acordado com o presidente da Câmara, um dos interlocutores do governo Marinho com a categoria para encerrar a paralisação. Durante o dia, os grevistas novamente concentraram esforços nas proximidades do Paço, realizando passeatas contra a administração petista.

A categoria reivindica acréscimo de 12,54% na base salarial deste ano, sendo 8,04% de reposição da inflação e 4,5% de ganho real. Até ontem, Marinho não havia aberto diálogo com os servidores, ressaltando que o encontro ocorreria somente no dia 28. Porém, o chefe do Executivo tentou nesta semana antecipar negociação, mediante a paralisação da greve, mas teve pedido rejeitado pelo Sindserv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;