Esportes Titulo Outro plano
Fora do Pan, Hypólito vai descansar

Segundo atleta de S.Bernardo, ausência em Toronto estava no planejamento, que tem como foco o Mundial e a Olimpíada

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Diego Hypólito encontrou lado positivo em ficar fora do Pan-Americano de Toronto, em julho. Um dia após o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Leonardo Finco, ter confirmado que o ginasta não vai ser convocado porque não participou das seletivas, o atleta, que compete por São Bernardo, disse que tudo estava dentro do planejamento e que o descanso será fundamental para que chegue inteiro ao Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro.

“(A ausência no Pan) Não vai prejudicar em relação ao Mundial, pelo contrário, vou me poupar para estar bem. O problema é que as avaliações foram feitas apenas pelas seletivas. Até poderia ir ao Pan, ficando em repouso, mas a prioridade era o meu corpo estar inteiro”, comentou o ginasta, em entrevista exclusiva ao Diário.
Diego não pôde participar de todas as seletivas por conta de fortes dores nas costas, que o acompanham há algum tempo. No início do mês, o ginasta foi para o sacrifício na etapa de São Paulo da Copa do Mundo, mas não se disse arrependido.

“Sempre falei que a etapa de São Paulo da Copa era mais importante do que o Pan. Era avaliação visando a Olimpíada. Precisava competir ao lado do torcedor para testar meu lado emocional. A dor estava em excesso, mas não me arrependo”, garantiu. “Deu uma piorada depois, mas fiz boa avaliação do lado emocional”, acrescentou.

Aos 28 anos, Diego havia dito que não pensa em aposentadoria. Nem as dores têm feito o bicampeão mundial no solo mudar de ideia. “Não altera o plano de seguir após a Olimpíada. Pelo contrário. Pretendo ficar mais seis anos na ginástica. Tive dez cirurgias, sei que a dor estava em excesso e precisava descansar para ir em boas condições ao Mundial e depois à Olimpíada. Caso contrário, teria de operar a coluna que, não sei se me tiraria, mas seria grande ponto para não estar preparado para a Rio-2016”, justificou.

Integrante da delegação brasileira nas duas últimas Olimpíadas, Diego sabe que a condição física é mais que fundamental. “Algo que sempre me preocupou é que no ano dos Jogos era quando tinha mais dor. Não é esse meu objetivo. Quando comecei a sentir dor, em conjunto com a minha comissão multidisciplinar, me poupei das seletivas”, finalizou.

COPA DO MUNDO
No primeiro dia da etapa de Portugal, ontem, o Brasil conquistou vaga em quatro finais: Caio Souza no solo; Lucas Bitencourt no cavalo com alças e nas argolas; e Petrix Barbosa no cavalo com alças. Hoje, às 11h, continuam as eliminatórias com transmissão do SporTV. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;