Esportes Titulo Futuro
Robinho critica atrasos no Santos e já admite sair

Atacante se diz profissional e afirma que não
teria problemas em atuar por outra equipe no País

Felipe Simões
22/05/2015 | 07:02
Compartilhar notícia
Ricardo Saibun/Santos/Divulgação

ouça este conteúdo

Que Robinho tem um apreço especial pelo Santos, todos sabem. Mas paciência tem limite. É o que deixou claro o atacante do Peixe, em entrevista coletiva, ontem, no CT Rei Pelé, ao falar do futuro. O camisa 7 foi irônico ao criticar o atraso de salários – já são cinco meses sem receber os direitos de imagem.

 “É engraçado ver os clubes falando que temos de baixar o salário quando voltamos da Europa. Mas baixamos, voltamos e, muitas vezes, não recebemos”, disparou ele. “Claro que vou dar preferência ao clube que me criou, mas tem de acertar tudo (dívidas)”, afirmou.

Robinho também admitiu que já recebeu sondagens de clubes brasileiros e não descartou a possibilidade de vestir outra camisa após o término do atual contrato, em 30 de junho.

“O que tem de verdade é que têm interesses de outros clubes do Brasil. A preferência (ao Santos) existe porque fui criado aqui, mas no futebol as coisas mudam muito rápido. Nunca quis usar o clube que me criou. Sou profissional. Vou para o time que me fizer uma proposta melhor”, destacou o atacante.

A situação no Peixe é crítica, já que Robinho, convocado para a Copa América, terá de se apresentar à Seleção Brasileira em 1º de junho, e, caso não acerte, pode não retornar ao Peixe, já que a competição continental vai até 4 de julho, caso o Brasil chegue à final.

Na terça-feira, a advogada do Rei das Pedaladas, Marisa Alija, em entrevista à Rádio Brasil , do Rio de Janeiro, afirmou que o Santos não tem prioridade na renovação com o atacante, mas que, por princípios éticos, ouviria a proposta do clube antes de iniciar conversas com outras agremiações.

No mesmo dia, à Fox Sports,  o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, destacou que o Rubro-Negro tem interesse na contratação de Robinho. Além da qualidade técnica, o jogador já trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Santos e no Real Madrid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;