Nacional Titulo
Incêndio na favela Paraisópolis deixa cerca de 100 desabrigados
Do Diário OnLine
10/03/2002 | 17:12
Compartilhar notícia


O incêndio que atingiu a favela Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo, no final da noite de sábado, destruiu cerca de 50 barracos e deixou 136 desabrigados. Apesar das perdas materiais, não houve registro de vítimas fatais.

A prefeita Marta Suplicy chegou ao local por volta da meia-noite para colaborar com as equipes de resgate. Ao lado do secretário de Assistência Social, Gilmar Tato, e de funcionários da Defesa Civil.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os desabrigados foram encaminhados, pela Prefeitura e pela Associação dos Moradores da Favela Paraisópolis, para casas de parentes e amigos.

O Corpo de Bombeiros ainda investiga as causas do incêndio. Segundo testemunhas, um homem embriagado teria brigado com a esposa e ateado fogo na própria casa. A informação, porém, ainda não foi confirmada.

Apesar das casas de outras 20 famílias não terem sido atingidas pelo fogo, elas foram inscritas em programa da secretaria municipal da Assistência Social para que sejam removidas, já que vivem em uma área de risco.

A Favela Paraisópolis, localizada no bairro do Morumbi, é a segundo maior da capital paulista, com cerca de 15 mil barracos e 65 mil moradores. Em tamanho, ela perde apenas para a Favela Heliópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;