Esportes Titulo
Ricardo Teixeira tenta reeleição na CBF, mas terá oposição
Do Diário OnLine
05/07/2003 | 00:03
Compartilhar notícia


Contrariando a promessa de que não tentaria um novo mandato à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira protocolou nesta sexta-feira sua chapa para uma quinta gestão consecutiva – ele preside a entidade desde 1989. Mas o cartola terá oposição. O presidente da Federação de Futebol de Pernambuco, Carlos Alberto Oliveira, também registrou chapa e vai concorrer.

A eleição está marcada para quarta-feira (9 de julho). Mas Oliveira promete uma verdadeira batalha jurídica para garantir a renovação no comando da CBF. O advogado exige que o colegiado com direito a voto seja bem mais amplo do que as 27 federações estaduais de futebol e os 24 clubes previstos no edital da CBF. Baseado na Lei Pelé, Oliveira quer dar direito de voto a todos os clubes filiados à entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;