Esportes Titulo
Brasil bate Polônia e matém invencibilidade na Liga
Thiago Bassan
Especial para o Diário
06/06/2011 | 07:56
Compartilhar notícia
Maurício Val/Vipcomm/Divulgação


O Brasil venceu a Polônia ontem, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1 (28/26, 23/25, 26/24 e 25/23), e permaneceu na liderança do Grupo A da Liga Mundial de Vôlei. Os Estados Unidos estão em segundo lugar da Chave, enquanto a Polônia ocupa a terceira posição. As duas primeiras colocadas garantem vaga na fase final da competição.

Bernardinho escalou os irmãos Gustavo e Murilo, que haviam começado a partida contra a mesma Polônia, no sábado, no banco de reservas. E a mudança surtiu efeito. A dupla marcou 28 pontos, sendo que Murilo foi o maior pontuador da equipe na partida, com 17 acertos. Entretanto, foi o polônês Kurek o jogador mais efetivo da partida, com 28 pontos.

Agora, depois das vitórias sobre Porto Rico em San Juan e Polônia no Rio, o Brasil volta a jogar no fim de semana, quando encara duas vezes os Estados Unidos, ambas em Belo Horizonte.

Apesar da vitória apertada, Bernardinho ficou satisfeito com o desempenho do Brasil. Ele avaliou que a performance foi superior à que foi mostrada na vitória de sábado, por 3 sets a 0. E ainda disse que a equipe repetiu as suas melhores atuações, principalmente nos momentos decisivos e na defesa, mesmo tendo sofrido com o forte saque polonês.

"Fomos bem no sistema defensivo e conseguimos marcar mais pontos de bloqueio do que a Polônia, o que é bastante significativo devido à grande estatura deles. Jogamos como Brasil nos momentos decisivos. Foi um ótimo teste. É muito importante sair de um jogo disputado como estes com três pontos, que terão grande peso na classificação para a fase final", analisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;