Política Titulo
Em 2 anos e meio, vereador não apresenta projeto de lei
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
06/06/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


A Câmara de Rio Grande da Serra é a menor da região e conta com apenas nove vereadores. O desempenho do pequeno time na legislatura ainda deixa a desejar, tanto pela qualidade, quanto pela quantidade de matérias aprovadas: 18 até agora.

Há parlamentar que ainda não apresentou nenhum projeto de lei desde 2009. É o caso do parlamentar João Batista Dias, o João Mineiro (PTB). "Meu projeto é serviço de especialidade, literalmente na área da Saúde. Trabalhar em cima de atendimento médico. É o social", justificou o parlamentar.

Na visão dele, o trabalho desempenhado é de grande valia, por conta da precariedade do serviço na cidade. "Dependemos de fora para internação e cirurgia. Por isso meu trabalho é direcionado ao povo e essas dificuldades", declarou. O petebista ressaltou atuação nos bastidores junto ao prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB).

Para o vereador, ausência de projetos não interfere na qualidade do mandato. "A maioria dos colegas entra com projeto, mas grande parte das matérias não é colocada em prática", avaliou o parlamentar. Contudo, João Mineiro prometeu novidades. "Devo entrar com projeto em breve", ponderou. Ao ser questionado sobre o teor do texto, ele desconversou. "Depois eu passo, quando estiver finalizado. Na semana que vem devo ter uma posição".

O presidente do Legislativo, Waldemar Perillo (PSDB), não vê problemas na produtividade da Câmara. "A demanda é de acordo com a necessidade do município. É em cima disso que os vereadores fazem os projetos de lei", analisou. Sobre o colega que ainda não apresentou matérias, o tucano mantém o mesmo discurso. "Às vezes ele não viu nenhuma necessidade de lei. Só pode ser isso", analisou.

O recordista é Valdir Marques (PSDB). Ele teve dez projetos apresentados e aprovados. "Não existe aspecto de competição. Se colocarmos isso na cabeça, tendemos a errar e colocamos projetos sem fundamento. Mas acredito que fiz pouco, porque existe muita lacuna", apontou. O tucano destacou a propositura que regulamentou as clínicas terapêuticas na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;