Economia Titulo
Rodada de Negócios da Acisa se torna referência
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
29/05/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Uma experiência que tem atraído o interesse de pequenos empresários da região, e já chama a atenção de entidades de outros municípios do Estado, a Rodada de Negócios da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) chegou ontem à 5ª edição.

No evento, 49 empresários e executivos dos mais variados segmentos da região apresentam suas atividades uns aos outros, trocam cartões e avaliam possíveis parcerias comerciais.

O formato da rodada é um dos diferenciais: por meio de um sorteio, os representantes das empresas se distribuem em sete mesas e têm, cada um, dois minutos para expor seus produtos ou serviços, a cada sessão.

Ao final de 14 minutos, também por um sistema de escolha aleatória, os executivos são direcionados a outras mesas. O objetivo é que, ao final de sete sessões, todos tenham se apresentado e ninguém tenha ficado sem se conhecer.

A gerente da associação comercial de São José dos Campos, Déborah Dantas, elogiou a iniciativa. "Viemos conhecer a experiência. Gostaria de levar esse formato para minha cidade. O encontro cria a oportunidade para que os empresários se conheçam e fechem negócios", disse.

INTERCÂMBIO
Entre os contatos realizados na rodada, alguns devem se traduzir em negócios para os participantes. O gerente de vendas Rubens Alvares, da Tayo Plásticos, de Santo André, por exemplo, encontrou o representante de outra fabricante que necessitava de uma peça especial, sob projeto. "Vamos fazer um orçamento e podemos fechar negócio", disse, animado.

O sócio do buffet Parmênion, Márcio Mathias, também festeja os resultados. "Consegui um fornecedor de forminhas de salgados que estava procurando", conta.

Segundo o gerente da Acisa, Luís Antônio Sampaio da Cruz, uma prova de que a iniciativa tem sido bem-sucedida é que há fila de espera, em alguns segmentos, até a oitava rodada - embora a data das próximas não tenha sido marcada, a sexta deve sair até o final do ano. "Em cada rodada, só aceitamos uma empresa por setor", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;