Nacional Titulo
Presidente do Incra diz que conflitos pela terra aumentaram
Do Diário OnLine
17/03/2003 | 17:20
Compartilhar notícia


O presidente do Incra, Marcelo Resende, disse nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, que os conflitos pela terra se intensificaram nos últimos tempos. Para ele, o problema foi herdado do governo Fernando Henrique Cardoso.

Resende se manifestou contra a criação o Movimento de Defesa da Propriedade (MDP), criado pelos fazendeiros do país. Os confrontos entre este grupo e o MST se tornaram mais freqüentes.

O presidente do Incra destacou que todas as medidas serão tomadas de acordo com a lei. Ele destacou que ainda não há previsão para a liberação de recursos para a reforma agrária nos estados.

Marcelo Resende salientou que as denúncias sobre venda de lotes de assentados, que se tornaram comuns, serão investigadas com mais rigor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;