Política Titulo São Bernardo
Mauricio está fora do tempo, diz Morando

Deputado e possível prefeiturável do PSDB em S.Bernardo rebaixa empreitada de ex-prefeito

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
30/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Possíveis prefeituráveis em São Bernardo na eleição do ano que vem, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e o deputado federal Alex Manente (PPS) tiveram reações distintas ao anúncio de pré-candidatura feito pelo ex-prefeito Mauricio Soares (sem partido) após desfiliar-se do PT. Alex, que já foi aliado de Mauricio, preferiu não se manifestar sobre o assunto. Em contrapartida, Morando, outro ex-parceiro do ex-petista, tratou por desqualificar a empreitada.

O tucano avaliou que a figura política do ex-prefeito não corresponde mais aos anseios da população. “Respeito sua história, mas o vejo como um candidato fora do seu tempo e em um momento que a cidade clama por renovação”, assegurou.

O parlamentar seguiu com tom crítico a Mauricio, condenando a postura adotada por ele: saiu do PT, mas continua com vínculo ao governo do prefeito Luiz Marinho (PT) – Mauricio é presidente da Fundação Criança. “Se deixou o partido falando em corrupção, que traga essas evidências à tona. Detalhe e ajude os órgãos competentes a apurar irregularidades.”

A despeito do ingresso do ex-chefe do Executivo na corrida eleitoral, Morando revelou que encarou a situação com “naturalidade”, evitando citar projeções. “É importante para o município uma gama de nomes e projetos. É um exercício para a democracia”.

O deputado voltou a atacar o ex-prefeito ao lembrar de sua renúncia do Executivo em 2003, sob alegação de motivos de saúde. “O Mauricio carrega com ele a desistência do cargo, que pesa negativamente perante a população. Senti isso de perto, quando estava coordenando a campanha a prefeito do (José) Serra (hoje senador pelo PSDB) em 2012”. Serra renunciou a prefeitura da Capital em 2006 para concorrer ao governo do Estado.

EX-ALIADOS
Em 2007, o então prefeito William Dib (PSDB) apoiou construção de chapa majoritária com Mauricio de candidato a prefeito e Morando na vice.

A empreitada, contudo, fracassou poucos dias depois após desentendimentos internos, que culminou no rompimento do ex-prefeito com o grupo governista da época.

Sentindo-se desprestigiado, Mauricio migrou para a candidatura vitoriosa de Marinho, que concorria pela primeira vez ao Paço, enquanto Morando herdou posto de sucessor governista, que acabou derrotado no segundo turno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;