Setecidades Titulo
Campanha contra gripe A já vacinou mais de 137 mil pessoas na região
Do Diário OnLine
08/04/2010 | 11:26
Compartilhar notícia


Balanço preliminar da Secretaria de Estado da Saúde aponta que 137.855 pessoas foram vacinadas contra a gripe A no Grande ABC até o dia 1º de abril. Atualmente, a campanha de imunização está na terceira etapa, cujo público-alvo são adultos de 20 a 29 anos.

No próximo sábado (10), todos os postos de saúde estarão excepcionalmente abertos para atender à população, das 8h às 17h. A recomendação é para que as pessoas levem a caderneta de vacinação.

Além dos adultos de 20 a 29 anos, também poderão receber a vacina o público-alvo da segunda etapa (que foi prorrogada até 23 de abril): gestantes, doentes crônicos e crianças maiores de seis meses e menores de dois anos.

Já a quarta etapa da campanha ocorrerá de 24 de abril a 7 de maio e atenderá os idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal).

Já na última etapa, de 10 a 21 de maio, a população-alvo será os adultos com idades entre 30 e 39 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;