Esportes Titulo
Sto.André termina o Paulistão 2010 como 'campeão moral'
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma lição de perseverança, atitude e raça. De que quando é possível e há crença nessa possibilidade, a conquista se aproxima. E não fosse um erro crucial da arbitragem que anulou um gol legal de Rodriguinho ainda no primeiro tempo, a taça de campeão paulista estaria hoje no Grande ABC em posse do bravo e guerreiro Santo André.

Confira os vídeos:

Tudo sobre o jogo e declarações do time do Santo André.

Os gols.

Homenagem ao Santo André.

 

O goleiro Júlio César resumiu em uma frase o sentimento da equipe, da comissão técnica, da diretoria e da torcida, no emocionado discurso que fez aos companheiros no vestiário após a partida: "Somos campeões. Mas por detalhes a taça na veio para cá."

De fato, o título moral é do Ramalhão. Contrariando todas as expectativas, bateu de frente com o Santos nos dois duelos decisivos. No primeiro confronto, na semana passada, saiu no frente do placar quando ninguém esperava e dava nada ao time. Depois, quando viveu momentos apáticos e sofreu a virada para 3 a 1, teve personalidade ao buscar o segundo gol, que manteve o sonho vivo para o duelo de ontem.

Durante toda a semana, torcedores e a maior parte da imprensa já davam o Santos como campeão. Parecia que o Santo André nem precisava entrar em campo. Mas com bravura o time usou disso como motivação, foi para o jogo com a emoção à flor da pele e o gol logo nos primeiros segundos, fez o Pacaembu mais uma vez se render ao extraordinário, mas não zebra, Ramalhão.

No desenrolar do jogo, o nervosismo da final tomou conta dos jogadores, quatro foram expulsos (Nunes, do Santo André, Léo, Marquinhos e Roberto Brum, do Peixe), a arbitragem tumultuou o jogo, e o resultado de 3 a 2 não foi suficiente para que o Santo André conquistasse o troféu.

"O Santos só levou o título porque teve melhor campanha na primeira fase. Temos méritos, superamos muitas dificuldades durante o campeonato, como treinar em gramado sintético ou em quadra, jogamos duas grandes partidas na final, e saímos muito mais campeões do que eles. Com certeza de cabeça erguida, porque ganhamos o jogo", concluiu Rômulo. E, de fato, o Santo André já carimbou a faixa santista antes mesmo de os adversários as receberem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;