Internacional Titulo
Cameron culpa tráfico de pessoas pelo naufrágio
20/04/2015 | 11:38
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, fez uma pausa em sua campanha para as eleições para criticar os contrabandistas responsáveis pela tragédia no Mediterrâneo. Mais de 900 imigrantes morreram em um naufrágio ao tentar fugir da Líbia, Síria e países da África para a Europa.

"Este é um dia negro para a Europa. As cenas que vimos na televisão são horríveis, é a perda de vidas", disse.

"Nós devemos culpar totalmente os criminosos traficantes humanos que são os que estão gerenciando, promovendo e faturando nesse mercado que envolve vidas humanas", comentou.

Cameron afirmou que acredita em uma abordagem abrangente para lidar com a instabilidade nos países de origem dos imigrantes.

"Devemos utilizar todos os recursos disponíveis, incluindo o orçamento de situações de emergência da Grã-Bretanha, que pode ajudar a estabilizar a situação nos países envolvidos e pôr um fim no tráfico de pessoas", disse Cameron. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;