Economia Titulo
Petrobras vai explorar gás na província argentina de Santa Cruz
Da AFP
12/08/2006 | 19:24
Compartilhar notícia


A Petrobras e o governo de Santa Cruz acertaram a exploração de duas áreas produtoras de gás nessa província da Patagônia argentina - uma obra que exigirá investimentos de US$ 400 milhões nos próximos oito anos.

Trata-se das áreas Glencross e Estancia Chiripá, das quais se espera obter "até 6 milhões de metros cúbicos de gás por dia, volume equivalente a toda a importação de gás feita pela Argentina da Bolívia", destacou Alberto Guimarãs, diretor da estatal.

"A partir de agora e nos próximos três anos, vamos investir no mínimo 350 milhões de dólares, mas seguramente esta quantia vai crescer mais na medida em que desenvolvamos estes projetos", precisou.

Ele também informou que "nos últimos três anos a Petrobras investiu 240 milhões de dólares em Santa Cruz". "Vimos confirmar o compromisso de sermos partes integrantes do desenvolvimento da província de Santa Cruz", afirmou o brasileiro.

O acordo estabelece que pelo menos 60% do gás produzido será destinado ao consumo provincial sendo estabelecidas, também, pautas para a contratação de mão-de-obra local.

A estatal brasileira participa do projeto com 87%, e a sociedade pública provincial Fomento Minero de Santa Cruz fica com os 13% restantes. A Argentina importa da Bolívia 5% do gás que consome.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;