Economia Titulo
Kirchner defende sua política de controle dos preços na Argentina
Da AFP
08/06/2006 | 20:08
Compartilhar notícia


O presidente argentino, Néstor Kirchner, defendeu nesta quinta-feira sua política de acordos com setores empresariais para conter a alta dos preços e negou que seu governo esteja caminhando para "um congelamento ou controle" para manter as rédeas da inflação.

"Não é nem congelamento nem controle, mas racionalidade no manejo da economia, do investimento, na perspectiva e na produção", disse Kirchner em ato oficial, anunciando um acordo com a Câmara Argentina de Turismo para manter os preços estáveis até o fim deste ano.

A série de acordos assinados pelo governo permitiu que a inflação em maio passado fosse menor que a prevista por analistas privados, de 0,5%, acumulando 4,4% nos primeiros cinco meses do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;