Setecidades Titulo
Trio é preso em tentativa de assalto a loja de surfe
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
19/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Três pessoas foram presas em flagrante sábado (18), em Diadema, enquanto roubavam a loja Aero Surf, na Praça Castelo Branco, no Centro.

William Machado, de 22 anos, Ygson Costa Lima, 21, e Alexsandro Ulian, 31, levariam 17 bermudas e uma mochila em um carro roubado, e com as características e placas adulteradas. O grupo estava armado com um revólver calibre 38.

GCMs (Guardas Civis Municipais) que faziam ronda na região da loja perceberam que algo de estranho acontecia no comércio e cercaram o local.

Um dos assaltantes tentou sair da loja alegando que era um cliente, mas foi preso porque a gerente gesticulou para o guarda negando o fato. O homem que estava com a arma rendeu uma vendedora por cinco minutos antes de se entregar. Um dos criminosos conseguiu fugir.

A tentativa de assalto ocorreu às 9h30, meia hora após a loja ter sido aberta. Segundo a gerente do estabelecimento, os homens entraram anunciando o assalto e mandaram ela e os vendedores entrarem no estoque. "Eles ainda perguntaram se tinhamos celular", disse.

A gerente, que trabalha no estabelecimento há sete anos, disse que o comércio é alvo frequente de ladrões.

"Este foi o terceiro assalto que presenciei. Eles (criminosos) sempre agem na parte da manhã. Da penúltima vez que fomos abordados, o dia estava chuvoso e a praça vazia, ao contrário de hoje (sábado)", explicou a funcionária. "Da segunda vez, os ladrões eram tão abusados que ainda ficaram provando as roupas, se olhando no espelho. Eles estão cada vez mais ousados", completou.

O delegado Marlon Almeida dos Santos do 1º DP (Distrito Policial) de Diadema informou que o grupo preso é do Jardim Inamar e que as peças de roupas seriam revendidas no bairro.

O trio foi levado para o 3º DP para aguardar a transferência ao CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;