Esportes Titulo
Ramalhão liga o alerta de vez
e inicia fase de caça às bruxas
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/08/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


Quatro jogos, três derrotas e uma vitória. Oito gols tomados e apenas três marcados. Esta é a campanha do Santo André até agora no Campeonato Brasileiro da Série C, que lhe rende a provisória quarta colocação no Grupo 4 do torneio.

Já houve troca de treinador - Sandro Gaúcho por Rotta - utilização de quase todo o planel de jogadores, e por enquanto a resposta foi pouca. Por isso, a diretoria andreense busca identificar o que está errado.

"Desde o início da pré-temporada, vimos que todos estavam imbuídos no objetivo de conquistar o acesso. Não sei se alguém perdeu o foco ou se erramos em algumas das apostas que fizemos, mas ainda não consegui identificar o problema", afirmou o diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella.

Após folgar ontem, os jogadores se reapresentam na manhã de hoje no Estádio Bruno Daniel e já está prevista longa conversa com o dirigente e com a comissão técnica. "Vamos buscar levantar a moral deles, trazê-los de volta ao campeonato, porque nada está perdido, só é necessário mudar a postura. Todos precisam caminhar para o mesmo lado. Este é o primeiro passo para a reação", disse Capella, que também vai trocar figurinhas com Rotta e o presidente Ronan Maria Pinto. "Vamos procurar para ver onde erramos ou estamos errando. Não há mais tempo a perder."

Com 12 dias até o duelo contra o Joinville, dia 21, no Bruno Daniel - pela primeira rodada do returno da Série C -, o dirigente apontou uma possibilidade do que pode estar acontecendo com alguns atletas, que estão rendendo menos do que o esperado.

"Às vezes existe outro problema alheio ao futebol, mas ainda não deu para identificar o que é. Por isso esses dias serão bons para sondarmos se há alguma coisa extra-campo atrapalhando o decorrer do trabalho", concluiu.

Nesse período, o técnico Rotta também poderá encontrar um substituto ao volante Mika, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Joinville no domingo e está fora. Negretti, que retorna justamente de suspensão, é a primeira opção e inclusive mexe com a postura tática do time. Afinal, ele carrega mais a bola e chega mais vezes à frente, fazendo a ligação entre a defesa e Cristiano Brasília, Vanderlei e Raul, estes que ficaram isolados na partida em Santa Catarina.

Outro que pode ficar de fora é Alemão. O lateral-direito foi forçado a sair da partida de domingo sentindo dores musculares na coxa e ainda passará por avaliação do departamento médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;