Cultura & Lazer Titulo
SP pode conferir novas faces da música a partir desta 3ª
Do Diário do Grande ABC
03/04/2000 | 15:35
Compartilhar notícia


Três novas visoes da música brasileira podem ser conhecidas nesta terça-feira em Sao Paulo. Elas seguem caminhos diferentes, mas têm em comum a poesia e a música polarizada da atualidade e que se restringe, em geral, ao mundo dos selos e gravadoras independentes.

Luiz Tatit abre o projeto "Seis Compositores à Procura de um Intérprete", no Sesc Consolaçao. Leandro Bomfim e Zé Nigro sao a atraçao do "Prata da Casa", no Sesc Pompéia, e, de amanha a quinta-feira, ocorre a apresentaçao de Anna Ruth e o grupo Shiva LasVegas, no Teatro Crowne Plaza.

O violonista e compositor Leandro Bomfim e o baixista José Nigro mostram as músicas do seu CD de estréia, "A Malta". O trabalho possui semelhança com o de Lenine, sem a força nordestina do compositor. No entanto, ele se vale de suas letras despretensiosas, mas inteligentes. Usando vozes, violao e baixo, eles vao conquistar um público sedento de uma sonoridade brasileira de acento pop. Além de suas composiçoes, a dupla toca "I Belong to You, de Lenny Kravitz", e "Beija Flor", de Nélson Cavaquinho.

Bomfim e Nigro participaram do projeto "Quatro Vozes", no ano passado, no Sesc Consolaçao, que revelava o talento de letristas, músicos e cantores masculinos. O objetivo de "Seis Compositores à Procura de um Intérprete" passa também por esse viés, mas nao se limita ao universo criativo masculino. O show de abertura é de Luiz Tatit. O compositor de "Depois Melhora", música que está no CD "Olhos de Farol", de Ney Matogrosso, é figura renomada no meio musical desde os anos 80, mas hoje pouco valorizada pelas grandes gravadoras.

Tatit era do Grupo Rumo, ao lado da intérprete Ná Ozzetti. Ele vai mostrar a engraçada "Meio", uma cançao criada justamente para quebrar o constrangimento do início de um show. O projeto prossegue até o dia 19. Quarta-feira, a nova compositora Luama se apresenta e, na quinta, será a vez de Filó Machado. As outras atraçoes serao Dimi Zumquê, Celso Sim e o tita Sérgio Britto, que fará uma prévia do seu trabalho-solo.

Na música, o universo feminino está em ascensao. Além de uma gama de boas cantoras, o número de compositoras tem aumentado bastante. Anna Ruth também começou nos anos 80, mas volta com disco-solo, de nome homônimo ao seu, cheio de composiçoes autorais e atuais. Ela foi integrante de grupos do rock underground paulista como Cabine C, Diorama, Akira S e Nº 2. O CD traz letras intimistas, vestidas por uma levada eletrônica dançante.

Desta terça a quinta, no Teatro Crowne Plaze, vai rolar um encontro interessante da sua música com a do grupo Shiva LasVegas, formado por Lex Lilith (voz) e Paulo Anvil FX Beto (bases eletrônicas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;