Política Titulo Mauá
Ozelito confirma pré-candidatura e refuta aliança com Atila
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
12/04/2015 | 09:18
Compartilhar notícia


O ex-vereador de Mauá Irmão Ozelito (SD) negou rumores de que estaria atuando para incentivar possível candidatura do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) à Prefeitura em 2016. Em contrapartida, ele se colocou como pré-candidato ao Paço e disse ter proximidade para se alinhar ao comunista, caso ele dispute o pleito e enfrente o prefeito Donisete Braga (PT) num eventual segundo turno.

“O Atila é meu amigo, nos elegemos vereadores pela primeira vez em 2004 e fomos reeleitos em 2008. Já em 2012, disputamos juntos a Prefeitura. No segundo turno, apoiei a (deputada estadual) Vanessa (Damo, PMDB) e ele o Donisete. Para ele deu certo. O projeto do Solidariedade hoje é ter candidatura majoritária e eu sou o pré-candidato. Assumi esse compromisso. Não quero nem opinar, porque hoje estamos em raias opostas. Mas a minha proximidade com o Atila é muito maior do que com o Donisete. Fiz oposição ao PT nos meus dois últimos anos de mandato”, comentou Ozelito.

O impasse na relação de Atila com o prefeito foi um dos motivos de Ozelito se esquivar do posicionamento. Donisete mira que o clã Jacomussi antecipe sua posição para 2016 e engrosse o rol de apoiadores de seu projeto de reeleição, mas o grupo se mantém reticente. Bem posicionado politicamente, o deputado tem apoio da executiva estadual do PCdoB para disputar o Paço e aguarda definição do cenário. O acordo entre os dois é de que os Jacomussi ficarão no governo até a definição.

“Se o Atila não for candidato, é melhor para mim. Os votos que irão para o PT, por meio do deputado, poderão serem depositados na minha pessoa. Aliás, acredito que quem enfrentará o prefeito no segundo turno serei eu. Sou representante da oposição e estou trabalhando a candidatura em cima de bases sociais e da rejeição ao PT. O povo quer mudança”, projetou Ozelito.

Em 2012, Ozelito disputou a eleição pelo PTB e ficou na quarta colocação com 8,17% dos votos válidos. Atila foi o terceiro no pleito, ainda filiado ao PPS, e garantiu o terceiro lugar com 13,35% dos sufrágios válidos. A decisão do segundo turno ficou entre Donisete e Vanessa Damo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;