Setecidades Titulo DIÁRIO NOS BAIRROS
Ouro Fino Paulista ganha atividades de lazer e serviços

Ação social será realizada das 9h às 16h na EE Senador Casemiro da Rocha, na Índio Tibiriçá

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
11/04/2015 | 07:03
Compartilhar notícia


A EE Senador Casemiro da Rocha, no km 53,5 da Rodovia Índio Tibiriçá, em Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, recebe hoje, das 9h às 16h, o Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social terá diversas atividades de lazer e serviços gratuitos para a comunidade.


A falta de lazer, aliás, é uma das reclamações da população. A comerciante Miriam Alves dos Reis, 41 anos, sai do bairro para garantir a diversão dos netos. “Vamos para o Centro de Ribeirão Pires, Mauá ou Santo André. Aqui não temos nada.”


A operadora de caixa Fernanda Alves, 30, também reclama. “É de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Aqui não tem opção de diversão para ninguém.”


Hoje, porém, a brincadeira está garantida para a meninada do bairro, com os tradicionais brinquedos infláveis e o teatro da Turminha da Guarda, que conscientiza de forma lúdica sobre os perigos da dengue.


Para os adultos, haverá aferição de pressão, testes de glicemia e avaliação odontológica na área da Saúde. Serviços de estética também serão ofertados, como higienização de pele e cortes de cabelo feitos pela Associação de Cabeleireiros do ABC. Além disso, haverá assessoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e de três advogados da subsede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade.


Também serão ministradas palestras da AES Eletropaulo e, para quem está à procura de estágio, a Agência Escola irá oferecer vagas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;