Internacional Titulo
Brown presta homenagem a vítimas dos atentados de Londres
Da AFP
07/07/2007 | 11:47
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e outras autoridades depositaram coroas de flores na estação de King's Cross, em Londres, em uma discreta cerimônia para lembrar o segundo aniversário dos atentados de 2005.

A presença de Brown não havia sido anunciada. Junto com ele estavam o prefeito de Londres, Ken Livingstone, e seu colega parisiense, Bertrand Delanoe, presente na capital britânica para a largada do Tour de France de ciclismo, neste sábado.

A cerimônia foi realizada por volta das 8h50 locais (4h50 de Brasília), na hora em que explodiu a primeira das quatro bombas há dois anos. As famílias das vítimas pediram que as homenagens fossem sóbrias, sem grandes eventos.

No dia 7 de julho de 2005, quatro jovens islamitas britânicos detonaram as cargas explosivas que levavam consigo em três vagões do metrô e em um ônibus de Londres, em atentados que custaram a vida de 52 pessoas, sem contar os suicidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;