Política Titulo
Câmara rejeita nome de Luiz Otávio para ministro do TCU
Do Diário OnLine
13/12/2006 | 21:18
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados rejeitou na noite desta quarta-feira a indicação do senador Luiz Otávio Oliveira Campos (PMDB) para a vaga de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União). Foram 182 contra 146 votos, com 13 abstenções.

Luiz Otávio é acusado de se envolver em irregularidades no Estado do Pará e está sendo processado no STF (Supremo Tribunal Federal). Sua empresa, a Rodomar Ltda., teria desviado R$ 10,75 milhões doados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)

Na discussão da matéria, os deputados Chico Alencar (PSOL), Paulo Rubem Santiago (PT), Antonio Carlos Biscaia (PT) e João Fontes (PDT) discursaram contra a indicação. Alencar lembrou que o senador sofre denúncias de tráfico de influências, falso testemunho e outras, presentes em inquérito do Ministério Público Federal.

Já o deputado Asdrubal Bentes (PMDB) defendeu a indicação do colega de partido e criticou o que chamou de prejulgamento feito pelos deputados. “Há o inquérito, existe a acusação, mas ninguém pode ser condenado sem ter direito a defesa e a julgamento”, assinalou.

Senado –
Ainda nesta quarta-feira, o Senado escolheu o nome de Aroldo Cedraz (PFL) para a outra vaga de ministro do TCU. A decisão foi uma derrota para o governo, que não conseguiu colocar na vaga um parlamentar da base aliada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;