Setecidades Titulo Após nove dias
Acaba greve de
coletores de lixo e garis

Funcionários de limpeza urbana da região
aceitaram proposta de reajuste salarial de 9,5%

Do Diário OnLine
31/03/2015 | 18:30
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualizado às 19h29

Coletores de lixo e garis da região aceitaram nova proposta de reajuste salarial de 9,5% apresentada na tarde desta terça-feira, em reunião com prefeitos, empresários e sindicato. A paralisação durou nove dias e deixou sacos de lixo amontoados por todo o Grande ABC. A coleta, no entanto, só será normalizada em até duas semanas.

Veja entrevista de Carlos Grana para o DGABC TV.

A proposta inclui ainda 90 dias de estabilidade, pagamento por dia paralisado mais compensação de até 50% dos dias parados. O acordo prevê ainda ganho real de 1% em 2016 para a categoria.

Com salários atuais de R$ 939 (varredores) e R$ 1.115 (coletores), a reivindicação inicial dos trabalhadores de limpeza urbana era de 11,73% de reajuste. Já a primeira proposta da Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo) foi de 7,68%. (Com informações de Yago Delboni)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;