Nacional Titulo
Febre amarela faz a oitava vítima em Goiás
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 17:05
Compartilhar notícia


Um homem identificado como J.E.R.F., e com quadro sugestivo de febre amarela, morreu nesta quarta-feira de madrugada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Agora, sao oito as vítimas fatais da doença, quatro delas ainda sob suspeita, como J.E.R.F., que jamais tomou vacina antiamarílica, mas estava na regiao norte do Estado quando adoeceu, há uma semana, segundo a informaçao dada pelo diretor do Hospital, Boaventura Queiroz.

A vacinaçao, principal medida de controle da doença, segundo a Fundaçao Nacional de Saúde (Funasa), foi intensificada na zona epidêmica de Goiás, formada pelas cidades de Minaçu, Alto Paraíso e Niquelândia. A vacina de vírus atenuado, cultivada em embriao de galinha e fabricada no Rio de Janeiro, tem eficácia em torno de 99% e forma anticorpos protetores de sete a dez dias.

Os casos de febre, apesar da vacinaçao, já formam o pior quadro da doença, em Goiás, nos últimos dez anos. Com a morte de J.E.R.F., sobe para 41 o número total de casos entre suspeitos e confirmados desde o dia 23 do mês passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;