Setecidades Titulo Greve dos lixeiros
São Caetano volta a fazer descarte irregular no Matarazzo
Do Diário OnLine
27/03/2015 | 13:04
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A equipe do Diário flagrou novamente, na manhã desta sexta-feira, o descarte irregular de lixo doméstico pela Prefeitura de São Caetano no terreno das Indústrias Matarazzo, no bairro Fundação.

No início da semana, a administração informou, por meio de nota, que o material está sendo acondicionado no local sobre proteção reforçada, a fim de que não prejudique o solo, e que a medida será interrompida assim que a greve de garis e coletores de lixo acabar.

No entanto, no ano passado, também devido à paralisação da categoria, a cidade foi multada em 3.000 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), equivalentes a R$ 60,4 mil, por ter usado área que é contaminada para o descarte de resíduos.

Procurada novamente, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado afirmou que foi verificada “disposição irregular de resíduos sólidos sanitários classe IIA (resíduos não inertes) oriundos da coleta pública municipal, diretamente no solo, ocasionando inconvenientes de bem-estar público realizada pela Prefeitura do Município de São Caetano”.

O órgão informou ainda que serão tomadas ações legais cabíveis, incluindo exigência para paralisar, de imediato a disposição de resíduos no local, assim como remover o lixo depositado irregularmente, destinando-o a um local aprovado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

A reportagem entrou em contato novamente com a Prefeitura de São Caetano, mas ainda não houve retorno da administração. (Com informações de Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;