Política Titulo Diadema
Após polêmica com Joaquim Barbosa, Câmara de Diadema vota projeto que reduz títulos de cidadão
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema vota hoje projeto de lei do vereador Milton Capel (PV) que busca diminuir o número de títulos de cidadão na cidade. A proposta entra em pauta duas semanas depois de a Casa ter vetado a polêmica honraria ao ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa.

A intenção de Capel é reduzir de quatro para dois o número de cidadãos homenageados por cada um dos 21 vereadores diademenses. Nas palavras do verde, a atual configuração é “exagerada”. “Dois títulos por vereador nos parece razoável e dentro do ponderável”, escreveu o parlamentar em sua justificativa.

No começo do mês, regressou à pauta de votações a proposta de Atevaldo Leitão (PSDB), líder do governo Lauro Michels (PV) no Legislativo, para conceder título de cidadão a Joaquim Barbosa “pelos serviços prestados ao País”. A propositura causou tumulto entre os vereadores, principalmente os petistas, já que Barbosa foi relator do processo do Mensalão no Supremo – caso em que foram condenados os petistas José Genoino, João Paulo Cunha e José Dirceu.

Leitão, além de enaltecer Barbosa, alegou que Diadema já havia condecorado o ex-presidente de Cuba Fidel Castro com a homenagem. Mesmo assim não convenceu os vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;