Setecidades Titulo Após 7 meses
Hospital remarca cirurgia para retirada de tumor
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
25/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de sete meses de espera, a cuidadora de idosos Edna Britto, 63 anos, teve sua cirurgia para retirada de tumor no ouvido direito remarcada pelo Hospital Estadual Mário Covas. A moradora de Santo André deveria ter realizado o procedimento no dia 15 de agosto, no entanto, teve a operação cancelada para priorizar o atendimento de paciente com quadro considerado mais grave que o dela.

Após recorrer ao Diário para denunciar o descaso, Edna foi procurada pelo equipamento de Saúde do Estado para remarcar consulta pré-operatória. O atendimento foi realizado na tarde de ontem, quando a paciente foi informada ainda sobre a nova data da cirurgia, no dia 16 de abril. “Amanhã (hoje) já vou refazer os exames pré-operatórios, porque os meus estavam desatualizados, e agora é esperar ansiosa”, afirma.

Para a cuidadora de idosos, a resolução parcial do seu problema traz esperança de dias melhores, tendo em vista a possibilidade de retomada das atividades sociais. “Podemos considerar que é o caso de uma idosa que venceu a burguesia”, define.

A Secretaria Estadual da Saúde destacou que “a cirurgia que a paciente precisa é eletiva, ou seja, não urgente”. De acordo com o Hospital Estadual Mário Covas, o procedimento foi reagendado porque pacientes graves e que corriam risco de vida foram priorizados. A nota afirma ainda que Edna foi comunicada, via telefone e com antecedência, sobre o motivo do reagendamento. A cuidadora de idosos, entretanto, contesta a informação e destaca que não recebeu nenhuma ligação da unidade de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;