Nacional Titulo
Cento e cinco presos fogem do Carandiru
Do Diário OnLine
Com Agências
08/07/2001 | 20:40
Compartilhar notícia


Cento e cinco detentos do Complexo do Carandiru, na zona Norte de São Paulo, fugiram por um túnel conectado às redes de água e esgoto na tarde deste domingo.

O número de presos que fugiram demorou para ser anunciado porque a recontagem só pôde começar após o horário de visitas, informou a rádio CBN.

Durante toda a tarde deste domingo a Polícia Militar de São Paulo cercou o maior presídio da América Latina para evitar novas fugas e tentar recapturar os fugitivos.

Dois detentos foram recapturados na galeria de esgoto. Outros três suspeitos que corriam por uma rua próxima ao presídio foram detidos para averiguações.

Um helicóptero da PM sobrevoa as imediações do presídio. Nas ruas, vários boeiros foram abertos por policiais sob a suspeita de que ainda existiriam presos na rede subterrânea, escondidos e aguardando outro momento para fugir.

A polícia informou que os presos que tentaram escapar ocupavam as celas do Pavilhão número 8. Atualmente, o Carandiru reúne cerca de 7 mil presos em seus pavilhões.

Além da descoberta do túnel, outro incidente foi registrado na Casa de Detenção. Na manhã deste domingo, uma mulher de identidade não divulgada foi flagrada com droga durante a revista a que visitantes são submetidos. Ela estava com uma bexiga de borracha na boca, onde havia três papelotes com um pó branco, que deve ser cocaína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;