Esportes Titulo Paulistão
Com ajuda do filho de Tite, Corinthians encara o Capivariano fora de casa
22/03/2015 | 07:30
Compartilhar notícia


Muito do que o Corinthians apresentar neste domingo contra o Capivariano, às 16 horas, na Arena Capivari, em Capivari (SP), pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista, terá o dedo de Matheus Rizzi Bachi, filho de Tite. Auxiliar técnico do Caxias, ele enfrentou o rival corintiano duas vezes neste ano pela Copa do Brasil e passou algumas dicas ao pai.

Na última sexta-feira, no trajeto entre a sua casa, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, e o CT do Parque Ecológico, Tite conversou longamente com o filho sobre o Capivariano. "A gente se fala todos os dias. Como eu não estava dirigindo, passei o caminho todo até o CT conversando com ele", contou o técnico do Corinthians.

Matheus, de 26 anos, está no Caxias desde o início do ano. Nos dois jogos contra o Capivariano, levou a pior. Primeiro perdeu por 3 a 0 e depois, na última quinta-feira, empatou em casa por 0 a 0 e acabou eliminado.

Formado em Ciência do Exercício pela Universidade Carson Newman, ele morou nos Estados Unidos durante quatro anos e em 2014 retornou ao Brasil. Aproveitou o ano sabático do pai para viajarem juntos à Europa e assistiram a alguns jogos. Recentemente, Tite revelou que a contratação de Guerrero, em 2012, foi indicação de Matheus, que havia visto o peruano na Copa América de 2011.

O Corinthians inicia neste domingo uma maratona de quatro jogos em apenas oito dias. Depois do Capivariano, o time enfrentará Portuguesa, na terça-feira, Penapolense, na quinta, e Bragantino, no próximo domingo. "É um grande desafio e, por isso, tive de fazer uma programação com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico)", disse Tite.

Para evitar lesões provocadas por desgate físico, o treinador vai fazer um rodízio entre titulares e reservas até a partida que realmente importa, no dia 1.º de abril, contra o Danubio, pela Copa Libertadores. Com mais uma vitória, o clube alvinegro pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final.

Neste domingo será a vez de os titulares, com duas alterações em relação à equipe que bateu o Danubio, no Uruguai. O zagueiro Gil e o volante Elias (ambos com a seleção brasileira) serão substituídos respectivamente por Edu Dracena e Petros.

Tite já avisou que neste domingo e nos próximos três jogos fará três mudanças na equipe no segundo tempo, independentemente do desempenho da equipe. "Vou fazer as substituições por questões físicas e não técnicas ou táticas", explicou. Por causa do limite de 28 inscritos no Campeonato Paulista, o Corinthians tem seis garotos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior que treinam com o grupo, mas não podem jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;