Esportes Titulo Corinthians
Com maratona de jogos no Paulista, Tite teme lesões

Treinador lamenta risco de graves contusões
em seus atletas por causa da série de partidas

Das Agências
21/03/2015 | 08:42
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Corinthians inicia amanhã, diante do Capivariano, em Capivari, maratona de quatro jogos em apenas oito dias pelo Campeonato Paulista e não respeitará recomendação médica da Fifa de pelo menos 72 horas de intervalo entre as partidas.

“Corre-se o risco de um atleta ter lesão grave. Parei de jogar com 27 anos, tive seis cirurgias de joelho, por isso falo com conhecimento de causa”, declarou, insatisfeito, o técnico Tite.

Para complicar ainda mais, o treinador sofreu outra baixa ontem, com a convocação do zagueiro Gil para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a França e Chile, na Europa, na próxima semana. Tite tem à disposição 23 jogadores, sendo três goleiros, e fará um rodízio entre os atletas.

“O calendário precisa ser equalizado. Deram duas opções para a gente, ou jogávamos essas partidas do Paulistão entre os jogos com Once Caldas pela Libertadores, ou agora. Preferimos agora”, disse Tite. Gil foi pego de surpresa com a sua chamada à Seleção. Ele vai substituir Marquinhos, do Paris Saint-Germain, cortado por lesão.

“Estava vindo treinar, dentro do elevador, quando o Fábio (Mahseredjian, preparador físico do Corinthians e da Seleção) me ligou e disse que o Gilmar (Rinaldi, coordenador de seleções da CBF) ia me ligar. Fico feliz, é o reconhecimento de um trabalho não só meu, mas dos meus companheiros. Vou viajar, mas quem estiver aqui vai dar conta do recado”, contou o zagueiro alvinegro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;