Economia Titulo Demissões
Mercedes abre PDV em São Bernardo
Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/03/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


A Mercedes-Benz abriu nesta semana PDV (Programa de Demissão Voluntária) para reduzir o volume de funcionários excedentes na unidade de São Bernardo. Segundo a montadora, há cerca de 1.200 pessoas a mais do que o necessário para o ritmo atual de produção – o equivalente a quase um quarto do efetivo total. Além desse grupo, 750 estão em lay-off (suspensão do contrato de trabalho) desde novembro e deveriam retornar ao serviço em abril.

A empresa não informou o número de adesões previstas ao PDV, que ficará aberto até o dia 31. O desligamento dos inscritos deve ocorrer até o dia 4 de maio. Os funcionários que optarem pela demissão receberão, além das verbas rescisórias, R$ 28,5 mil, independentemente da idade ou tempo de serviço. Trabalhadores em lay-off terão direito a mais R$ 6.500. O aviso prévio será de até 90 dias, variando conforme o ano de admissão. No fim do ano passado, 100 colaboradores foram dispensados em PDV. “A Mercedes-Benz tem o desafio de tentar gerenciar o excesso de pessoal em sua fábrica. Há quase um ano temos funcionários em lay-off, o que gera custos para a companhia. Lembrando que o vigente tem todos os custos assumidos pela empresa”, informa.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC diz ter conhecimento da situação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;