Setecidades Titulo
Manobra perigosa mata rapaz em Mauá
Mário César de Mauro
Da Redaçao
06/05/2000 | 18:24
Compartilhar notícia


  Um acidente de trânsito envolvendo a Blazer cinza placa CNY-9599 provocou a morte do comerciante Alexandre Toshiyuri Minei, 20 anos, sexta à noite, na rua Jairo França, Jardim Kennedy, em Mauá. Segundo informaçoes da polícia, Alexandre estava sentado na janela da porta traseira esquerda do veículo, com o corpo para fora do carro, quando a Blazer tombou. O comerciante ficou prensado, foi socorrido, mas nao resistiu aos ferimentos.

Testemunhas afirmaram que o motorista da Blazer, o metalúrgico André Luiz David, 22 anos, pouco antes da 0h, executava manobras perigosas, o que teria provocado o tombamento do carro. "Ele fazia cavalos-de-pau e dava brecadas bruscas", disse a dona de casa Cleusa Marques de Oliveira, 28.

Conforme relato da dona de casa, André desceu em ré e em alta velocidade a rua Jairo França. Na esquina com a avenida Américo Torneiro, tentou um cavalo-de-pau para colocar o carro na direçao oposta. "Foi nesta hora que o veículo tombou. O menino estava com o corpo para fora e ficou preso debaixo da lateral da picape", afirmou. Além de Alexandre e André, estava no veículo a estudante T.M.M.C, 17, sentada na janela da porta ao lado do motorista.

Moradores que presenciaram o acidente foram os primeiros a socorrer Alexandre e tentar retirar o veículo de cima do rapaz. André e T. nada sofreram.

"A menina também estava com o corpo do lado de fora. Eles faziam graça para um casal que estava em um Opala", explicou Cleusa. "Eu vi quando os carros pararam emparelhados e os ocupantes conversaram. Parece que estavam indo para uma festa em Santo André; isto foi o que ouvi deles quando tentávamos levantar o carro."

Alexandre foi socorrido por uma viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-Socorro do Hospital Nardini, mas nao resistiu aos ferimentos e morreu. Seu corpo foi velado no Cemitério Parque Vale dos Pinheirais até as 17h deste sábado, e foi sepultado no Cemitério da Saudade, na Vila Vitória, em Mauá.

André foi indiciado e preso em flagrante por homicídio culposo (sem intençao de matar) pelo delegado do 1º DP de Mauá Mencir Casali Vespasiano. O metalúrgico pagou fiança de R$ 500 e deve responder ao processo em liberdade.

Toshio Minei, pai de Alexandre, é presidente da distrital ABC da APAS (Associaçao Paulista de Supermercados) e dono dos Supermercados Papai, com duas lojas em Mauá. Uma delas, localizada no Jardim Zaíra, era administrada por Alexandre. "Ele (Alexandre) estava realizando um grande trabalho e o pai estava muito contente", disse Gilberto Wachtler, 35, um dos diretores da APAS e amigo pessoal de Toshio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;