Setecidades Titulo
São Bernardo reforma a Praça dos Meninos
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
04/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A maioria dos frequentadores da Praça dos Meninos, no Rudge Ramos, em São Bernardo, é formada por pessoas da terceira idade, que aprovam as reformas realizadas pela Prefeitura. Muitos idosos visitam a área de lazer diariamente para fazer caminhadas e outros exercícios. A placa de fundação da praça é de dezembro de 1975.

Porém, nos últimos anos, o solo irregular utilizado para a prática do exercício tornou-se motivo de preocupação. "Já ajudei muita gente a se levantar por causa dos tombos. Agora está melhorando. Pedimos melhorias desde a última administração", disse o aposentado Silvano da Silva, 63, que mora no Taboão, mas não deixa de ir à praça.

O aposentado Manoel Pedro dos Santos, 74, seguindo recomendações médicas, começou a fazer caminhadas há oito meses. Hoje, parte da pista já foi nivelada, mas a situação era bem pior. "Até já torci o pé uma vez", comentou.

Os reparos na praça tiveram início em maio e custarão R$ 160 mil à Prefeitura. Foram providenciadas a substituição do piso de concreto na área de caminhada, construção de banheiros, incluindo um adaptado para pessoas com deficiência, e uma rampa de acessibilidade na parte posterior. A última melhoria foi realizada entre 1997 e 2002, com reparos nas calçadas e na portaria de entrada.

Há previsão de que aparelhos de ginástica da terceira idade também sejam instalados, e que a iluminação seja trocada.

Outras áreas de lazer de São Bernardo passam por manutenções. Estão em andamento a implementação de parque na Chácara Silvestre, localizada no bairro Nova Petrópolis; a intervenção no entorno da área do campo de futebol instalado no Jardim Leblon e na Rua da Conquista; a revitalização da área do campo de futebol, ginásio de esportes e no centro cultural do bairro Taboão; implementação de praça no Jardim Ipanema, além da revitalização da Praça Brasil Zanella e Vicenzo Zincaglia, na região central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;