Política Titulo Pesquisa
Na frente, oposição reforça tom crítico

Líderes da pesquisa de intenção de voto,
opositores entoam ataques a situacionistas

Caio dos Reis
Especial para o Diário
03/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Felicidade e tom crítico aos rivais. Esse foi o sentimento predominante entre os candidatos de oposição repercutiram o levantamento feito pelo DGABC Pesquisas, encomendada pelo Diário e publicado na edição de domingo. Nas sete cidades, a situação está sendo derrotada.

Em Santo André, Aidan Ravin (PSB) bateria nos dois cenários com Carlos Grana (PT) e Raimundo Salles (PPS). Derrotado em 2012 por Grana, Aidan foi sucinto em sua avaliação, sem deixar de alfinetar rival petista. “A cidade está vendo o que está acontecendo nela e no País”, comentou o socialista.

O deputado federal Alex Manente (PPS) foi o mais lembrado do eleitorado de São Bernado, com vantagem sobre Orlando Morando (PSDB) e Willian Dib (PSDB). Nos dois cenários, o popular-socialista é o líder, enquanto os possíveis nomes lançados pelo prefeito Luiz Marinho (PT), o deputado estadual eleito Luiz Fernando Teixeira e o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, estão em baixa. No entanto, fugiu de frases de ataque. “Fiquei muito feliz com os números. Isso traduz a história dos mandatos e do trabalho que temos feito pela região. Apesar disso, eu sei que é muito cedo para cravar qualquer coisa e esse é apenas um espelho de um primeiro cenário”, considerou.

O deputado estadual Orlando Morando também falou sobre o estudo. “Fico feliz com meu desempenho e os números mostram que a população quer mudança. Existem pesquisas internas que mostram um panorama diferente e um melhor cenário para mim, mas, de qualquer maneira, qualquer suposição ainda é prematura”, disse.

Em São Caetano, mostragem também é desfavorável ao governo. Paulo Pinheiro (PTB) foi superado pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB). “Feliz com o resultado e esse é um reflexo da rejeição quanto a essa administração e aos oito anos que fiquei no Paço”, argumentou o petebista.

Outro nome lembrado por 8,3% do eleitorado são-caetanense é o do ex-vereador Gilberto Costa (PEN). “Fico muito honrado com o resultado e posso dizer que essa popularidade e lembrança se resumem a trabalho, tanto como secretário de Esportes quanto como vereador”, disse.

A vantagem da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) em Mauá sobre o prefeito Donisete Braga (PT) foi classificada por ela como retrato do momento, enfatizando os 30% de rejeição atribuídos ao petitsa. “Reconhecimento da população ao que está acontecendo na cidade. Estou satisfeita de ter atingindo essa pontuação mesmo não estando no Executivo. Isso mostra a vontade popular, e é mostra do trabalho como deputada estadual”, assegurou.

Em Diadema, o ex-prefeito e chefe da Saúde na Capital, José de Filippi Júnior (PT), é quem está na frente. O vereador Vaguinho do Conselho (PSB) figurou entre os prefeituráveis em 2016 e foi o quarto nome mais lembrado. “O estudo demonstra o reconhecimento do trabalho no Legislativo e que estamos no caminho certo”, disse o socialista. Filippi não foi localizado para comentar pesquisa.

Em Ribeirão Pires, a vantagem é do ex-vice prefeito Edinaldo de Menezes (PPS), o Dedé. “Gostei dos números, mas a pesquisa manda um recado para a oposição e situação. Ambas precisam trabalhar bastante”, disse o popular-socialista.

Na cidade de Rio Grande da Serra, o ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT) é o nome mais lembrado em um dos cenários, enquanto o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSC) foi líder em outro. “Foram três mandatos no Legislativo trabalhando pelo povo. A população está cansada do governo atual”, afirmou o petista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;