Esportes Titulo Vôlei
São Caetano tenta se recuperar contra o São José dos Campos

Após cinco derrotas seguidas na Superliga Feminina, equipe do técnico Hairton Cabral encara o lanterna da competição em casa

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/03/2015 | 07:04
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Após perder cinco jogos seguidos, o São Cristóvão Saúde/São Caetano não poderia desejar hora melhor para encerrar a marca negativa. Às 20h de hoje, no Ginásio Milton Feijão, a equipe, em oitavo lugar, enfrenta o São José dos Campos, que é lanterna da Superliga Feminina, na 13ª posição.

O duelo também é importante para a equipe do Grande ABC somar pontos e continuar na cola do Brasília, que é o sétimo, com 27, quatro a mais que o São Caetano. Uma melhor colocação dá vantagem de enfrentar, teoricamente, um time mais fraco nas quartas de final da competição.

Apesar de encarar um adversário tecnicamente fraco, o técnico Hairton Cabral espera encontrar dificuldades.
“O São José é uma equipe que não tem mais responsabilidades no campeonato, então joga mais solta. No primeiro turno fizemos um confronto duríssimo e eles não tinham os reforços que chegaram, então precisamos estar muito atentos, pois jogam como franco-atiradores e temos de ter todo cuidado possível”, alertou o treinador.

Pouco antes do duelo no Milton Feijão, às 19h, no Ginásio Poliesportivo, o São Bernardo pega o Rio do Sul/Equibrasil com dupla missão.

Além de vencer seu confronto, torce contra o adversário da região, que ocupa o oitavo lugar. Isso porque a equipe são-bernardense está a sete pontos do São Caetano e disputará somente mais três partidas na competição, podendo somar mais nove, caso vença seus compromissos por 3 sets a 0 ou 3 a 1.

SUPERLIGA MASCULINA
De acordo com o regulamento da competição, o São Bernardo está rebaixado à Superliga B, assim como São José dos Campos. Porém, as equipes têm chance de voltar na disputa de uma seletiva – espécie de repescagem – com clubes que não conseguiram acesso para a principal divisão do vôlei nacional em 2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;