Internacional Titulo
Boko Haram divulga vídeo com decapitações de acusados de espionagem
02/03/2015 | 18:28
Compartilhar notícia


O grupo extremista Boko Haram postou um novo vídeo nas mídias sociais nesta segunda-feira que mostra os corpos de dois homens decapitados, acusados de espionagem. A gravação tem características clássicas de vídeos do Estado Islâmico.

O grupo de inteligência SITE informou que o vídeo, chamado de "Colheita de Espiões", foi postado no Twitter e contém elementos dos vídeos do Estado Islâmico, como sons de coração batendo e respiração ofegante antes do momento da execução.

O vídeo mostra um homem identificado como Dawoud Muhammad, da cidade de Baga, na Nigéria, de joelhos diante de vários homens mascarados e armados. Muhammad afirma na gravação que um policial pagou a ele US$ 25 para espionar o grupo e prometeu fazê-lo tão rico que ele nunca mais teria de trabalhar como fazendeiro. O outro homem executado foi identificado como Muhammad Awlu.

Em fevereiro, o Boko Haram divulgou através de mídias sociais que está considerando jurar lealdade ao grupo Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;