Economia Titulo
CPI da zona do euro tem queda anual de 0,3% em fevereiro
02/03/2015 | 07:15
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro caiu 0,3% em fevereiro ante igual mês do ano passado, após recuar em ritmo mais forte de 0,6% na comparação anual de janeiro, segundo dados preliminares divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. A prévia de fevereiro veio abaixo da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que era de queda de 0,4%.

Apesar de os preços terem caído em ritmo mais lento no mês passado, a inflação no bloco continua muito abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de taxa ligeiramente inferior a 2,0%.

O núcleo do CPI da zona do euro, que exclui preços de energia e alimentos, subiu 0,6% no confronto anual de fevereiro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;