Internacional Titulo
Veneno de água-viva mata turista na Austrália
Do Diário OnLine
01/02/2002 | 11:25
Compartilhar notícia


O veneno de uma água-viva, que mede entre 1,5 e 2,5 centímetros e possui quatro tentáculos de 50 centímetros, matou um turista britânico na Austrália. A informação foi divulgada nesta sexta-feira.

Richard Jordan, 58 anos, teve contato com o animal na ilha Hamilton, no Norte da Austrália. O veneno da Irukandji causa uma dor insuportável e aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial das vítimas.

O britânico foi levado em coma ao hospital, mas não resistiu ao veneno e morreu na quinta-feira. Uma médica do hospital informou que Jordan tinha problemas cardíacos e de pressão. Ele morreu em conseqüência de uma hemorragia cerebral.

As autoridades australianas informaram que este foi o primeiro caso conhecido de morte causada pelo veneno da Irukandji. O governo estuda a possibilidade de colocar redes na água para proteger os banhistas.

Dezenas de casos de envenenamento por contato com a água-viva acontecem nos meses de verão na Austrália. A espécie mais perigosa é a Chironex fleckeri, que já matou 65 pessoas no país nos últimos 50 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;