Economia Titulo
Espanha criará 1 milhão de empregos entre 2014 e 2015, diz premiê
24/02/2015 | 10:55
Compartilhar notícia


A Espanha criará cerca de um milhão de postos de trabalho entre 2014 e 2015, com a melhora do ritmo da recuperação econômica, disse o primeiro-ministro Mariano Rajoy nesta terça-feira.

Demos uma reviravolta, disse Rajoy em seu discurso do Estado da Nação no Parlamento. A Espanha deixou de estar "à beira da falência para ser um exemplo de recuperação que hoje é sustentado por outros países da União Europeia".

Em um ano eleitoral, Rajoy procurou mostrar os três anos do Partido Popular no governo como prova de que ele representa estabilidade e crescimento na Espanha, após seis anos de crise. Isso ajudou a retomada de confiança às famílias e às empresas, que começaram a gastar mais.

O dirigente disse que o governo mantém o compromisso de cumprir as metas do déficit orçamentário, sem desmontar o sistema de bem-estar social. O debate parlamentar continuará até quarta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;