Esportes Titulo
Seguro pessoal de Beckham vale 149 milhões de euros
Da AFP
18/12/2006 | 16:56
Compartilhar notícia


O meia ofensivo inglês David Beckham, do Real Madrid, tem um seguro que lhe pagaria até 149 milhões de euros em caso de lesões ou outros problemas físicos que possam pôr em risco sua carreira ou seus contratos publicitários, afirmou nesta segunda-feira o jornal "The Times".

A notícia não revelou, no entanto, o nome da(s) seguradora(s) contratadas por Beckham, nem se o seguro cobre um eventual seqüestro ou extorsão com pedido de resgate.

As cláusulas do contrato incluem uma eventual lesão suscetível de pôr um ponto final prematuro a sua carreira de jogador ou de afetar sua imagem e lhe fazer perder milionários contratos publicitários.

Ao contrário, se as eventuais lesões fossem provocadas pela prática de esportes de alto risco, o inglês não será ressarcido.

O desempenho de Beckham como jogador vem sendo questionado ultimamente. Seu ex-treinador Alex Ferguson não o incluiu na lista dos melhores jogadores de todos os tempos do Manchester United. Com 31 anos, ele não vem sendo convocado na seleção inglesa e também não é titular no Real Madrid.

A maior lenda do Manchester United, o falecido George Best, ironizava sobre ele: "Beckham não sabe chutar de pé esquerdo, não cabeceia, não marca nem faz muitos gols, mas fora isso, tudo bem".

NO entanto, em termos financeiros, o jogador é uma marca registrada (Brand Beckham Ltd) e seu seguro corresponderia ao do melhor jogador de todos os tempos.

Sua fortuna é avalida em mais de 130 milhões de euros. Seu salário no Real Madrid, de 150 mil euros por semana, não é sua principal fonte de renda. Seu contrato com a Adidas lhe rende mais de 4 milhões de euros por ano. Além disso, ele assinou um contrato com Motorola por cerca de 11 milhões de euros, e tem um contrato de 3 milhões de euros por ano com a Pepsi.

De acordo com a imprensa inglesa, Beckham ganhou no ano passado cerca de 28 milhões de euros somente em contratos publicitários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;