Internacional Titulo
Pinochet volta para casa após realizar exames
Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 15:49
Compartilhar notícia


O ex-ditador chileno Augusto Pinochet que havia sido internado nesta terça-feira na clínica Las Condes de Santiago para realizar uma série de exames, voltou para casa após a realizaçao dos exames. O estado de saúde de Pinochet será divulgado somente com a autorizaçao da família, segundo um porta voz da casa de saúde onde Pinochet foi internado.

Pinochet foi submetido a exames neurológicos e deve permanecer em repouso absoluto.

Pinochet, 84 anos, tem estado muito nervoso em razao do delicado estado de saúde de sua mulher, Lucía Hiriart de Pinochet. Ele desmaiou nesta segunda-feira em sua residência no bairro de La Dehesa e foi levado para o Hospital Militar de Santiago.

Lucía Hiriart foi internada na sexta-feira passada, no Hospital Militar de Santiago, com pressao alta provocada pela tensao vivida nos últimos dias, revelou Lucía Pinochet Hiriart, a filha mais velha do casal.

A mulher de Pinochet recebeu alta no sábado e retornou à residência de Las Condes.

O general regressou ao Chile em 3 de março passado, após permanecer 503 dias detido na Inglaterra a espera de uma decisao sobre o pedido de extradiçao realizado pela justiça espanhola, que queria julga-lo por violaçoes dos direitos humanos durante o regime militar chileno (1973-1990).

No Chile, Pinochet é alvo de 75 açoes na Justiça analisadas no momento pelo juiz especial Juan Guzmán Tapia, designado em janeiro de 1998 pela Suprema Corte chilena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;