Internacional Titulo
Bush apóia união civil homossexual, mas condena o casamento
Da AFP
26/10/2004 | 10:56
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, expressou nesta terça-feira seu apoio à união civil entre homossexuais em nível estadual, destacando que nesse ponto discorda de seu Partido Republicano, mas reiterou que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Não creio que devamos negar às pessoas o direito a uma união civil, a um termo legal se isso for decidido por um Estado", disse Bush, numa entrevista à rede de televisão ABC divulgada nesta terça-feira.

"Considero a definição do casamento diferente de um acordo legal que permita ter direitos", disse. "Creio firmemente que o casamento deve ser definido como uma união entre um homem e uma mulher."

Ao ser perguntado sobre a rejeição de seu partido à união civil entre homossexuais, Bush disse que não estava de acordo com essa posição, incluída na plataforma republicana adotada durante a Convenção de Nova York, em setembro passado, que o indicou como candidato à reeleição.

Bush apóia a adoção de uma emenda constitucional proibindo o casamento homossexual. Seu adversário democrata, John Kerry, estima que tal emenda é inútil e que o assunto deve ser resolvido por cada Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;