Internacional Titulo
Bombeiros são imortalizados em cera em NY
Da AFP
04/09/2002 | 14:37
Compartilhar notícia


Os três bombeiros nova-iorquinos que entraram para a história americana por causa da foto na qual aparecem carregando uma bandeira dos Estados Unidos sobre as ruínas do World Trade Center foram imortalizados em cera no museu Madame Tussaud de Times Square.

A célebre atração turística tem, a partir desta quarta-feira, as figuras em cera de Billy Eisengrein, Dan McWilliams e George Johnson.

A fotografia, publicada pelo jornal New Jersey, percorreu todo o mundo como um símbolo do trabalho dos bombeiros depois dos atentados de 11 de setembro contra as Torres Gêmeas de Nova York.

A foto foi reproduzida em pinturas nos muros de Nova York, em estátuas de metal para os turistas, em camisas e em gorros, entre outros.

Bill Eisengrein, entrevistado na terça-feira durante a inauguração das figuras de cera, declarou: "Mostra a determinação dos Estados Unidos. Apesar de termos sido afetados e feridos, não fomos abatidos".

O governador do estado de Nova York, George Pataki, acrescentou: "Esta foto é um símbolo da esperança para todos nós, que nos permite acreditar que amanhã será melhor, e o dia seguinte ainda melhor".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;