Esportes Titulo
Corinthians faz 'final' para salvar ano do centenário
Anderson Fattori
Com Agências
13/11/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


O Corinthians tem hoje, talvez, a última chance de salvar o ano do centenário. Ao entrar em campo, às 19h30, para encarar o Cruzeiro, no Pacaembu, os jogadores devem assumir postura de final de campeonato, pelo menos é isso que ficou evidente nos treinos que antecederam ao confronto.

Restando quatro jogos, as equipes somam 60 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, um a menos do que o líder Fluminense. Quem vencer seguirá firme na briga, enquanto que a derrota, e até mesmo o empate, pode dificultar e muito a chance de conquistar a competição.

Tite deve escalar o mesmo time que venceu o São Paulo (2 a 0). A grande novidade é a presença de Jorge Henrique no banco de reservas. Destaque da equipe, o atacante era dado como descartado até o fim da temporada, mas teve recuperação impressionate da lesão - rompimento na musculatura posterior da coxa esquerda - e está à disposição do treinador.

A partida é especial para o atacante Ronaldo, que encara o clube que o projetou. "É sempre bom reencontrar o Cruzeiro. Sou muito grato por tudo que aprendi na categoria de base de lá. Esse agradecimento levarei para o resto da vida. Foi lá que me tornei homem, profissional disciplinado", conta.

Hoje, no Pacaembu, Ronaldo completa seis jogos seguidos pelo Corinthians e iguala melhor sequência atingida pelo clube, em março. Para se ter uma ideia, desde a Copa do Mundo de 2002, o Fenômeno não joga sete jogos consecutivos.

 "Tenho saudade do Mundial. A força continua a mesma e a precisão também. Vou com tudo o que tenho hoje em dia para esta reta final", garante Ronaldo.

 

 Tite critica jogos em dias diferentes

Tite não teria motivos para estar chateado, afinal, em quatro jogos no comando do Corinthians são três vitórias - duas em clássicos - e um empate. Porém, um assunto tem tirado o comandante do sério: as diferentes datas dos jogos entre os clubes que brigam pelo título do Brasileirão.

Hoje, por exemplo, enquanto o segundo e o terceiro colocados (Corinthians e Cruzeiro) se enfrentam no Pacaembu, o líder Fluminense assiste de camarote. Isso porque a equipe carioca só entra em campo amanhã, às 17h, para pegar o Goiás, no Engenhão.

Para o treinador corintiano, as diferentes datas beneficiam o Fluminense, que entrará em campo sabendo dos resultados dos rivais. "Gostaria que os jogos fossem no mesmo horário. Pelo equilíbrio técnico, duelos em reta decisiva da competição deveriam ser no mesmo horário. Quero ter igualdade. Não é nem por levar vantagem ou desvantagem", comenta.

Apesar de contrariado, Tite terá de se conformar. Pela tabela da CBF, apenas as duas últimas rodadas deverão ser disputadas no mesmo horário.

Sobre o jogo de hoje, o treinador antecipou que não fará mudanças na equipe e que pensa em usar Jorge Henrique, recuperado do lesão. "Dentro da linha de trabalho, o Jorge Henrique tem margem de segurança para jogar de 30 a 45 minutos. A equipe que começa é a mesma do último jogo", confirma.

Atento às informações do rival, Tite aposta que o meia Gilberto será deslocado para a lateral esquerda, no lugar de Diego Renan. "Acho que ele (o técnico Cuca) vai com o Gilberto."

 

Técnico Cuca mantém mistério entre Gilberto e Diego Renan

Cuca adotou mistério na definição do Cruzeiro. A dúvida é na utilização do lateral-esquerdo Diego Renan, que se recupera de lesão no ombro. O jogador participou do último treinamento e não sentiu nada. Mesmo assim, Gilberto pode assumir a posição.

"Ainda não defini a equipe porque dependo da recuperação do Diego Renan. Acho que só vamos saber se ele joga no sábado (hoje)", comenta Cuca.

O técnico pediu cuidado com o embalo do rival. "A arquibancada vai estar cheia e enfrentaremos um grande time que está muito motivado", alerta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;